domingo, 13 de junho de 2010

Lançamento do Livro "Rio de Janeiro a Janeiro"




A 1a. Edição do fantástico livro "Rio de Janeiro a Janeiro" teve a tiragem de 200 exemplares, e seu primeiro lançamento ocorreu em 19 de fevereiro de 2010, em águas caribenhas, a bordo do Oasis of the Seas. Este evento contabilizou a venda de 20 livros. Esta edição do livro "Rio de Janeiro a Janeiro" teve sua arrecadação totalmente direcionada para o Grupo dos Incautos, que é uma ação beneficente vinculada ao movimento INCA-voluntário, que apóia os pacientes em sua fase de tratamento não-hospitalar. Em seguida, apresento algumas fotos do lançamento do livro, em águas caribenhas, a bordo do Oasis of the Seas, em 19 de fevereiro de 2010.















Fotos com Denise:











Foto com Anna Laura



Foto com Ana Luiza



Foto com Rodrigo e Bernardo:


Foto com Tausa e Rodrigo:



Foto com Fundação Regalo, Denise, Gabriela, Marcelo e Renata:



Foto com Thomas, Angela, Patricia e Júlia:



Foto com Gilda:



Foto com Tausa e Thomas, com chopp Brahma, relembrando o Bar Jangadeiros:



Foto com Anna Thereza:



Foto com Tania e Anna Thereza, durante narrativa de um "causo":



Foto com Tania, Renata e Anna Thereza:



Em 5 de abril de 2010 ocorreu o lançamento do "Rio de Janeiro a Janeiro", em sua cidade natal. A partir de 17 horas, no Bar Belmonte do Leblon, Cid e sua família receberam os amigos para celebrarem a conquista deste importante passo - a transformação de um sonho, em realidade.

São Pedro brindou o evento com uma série de temporais. Numa mesma noite, ocorreram pelo menos uns 5 temporais. Em determinado momento, foi declarada a regra 1 do lançamento: quem está dentro, não sai. As ruas da cidade viraram verdadeiros rios.

Gabriela providenciou o espumante e o emocionante discurso.

Pronto, o livro "Rio de Janeiro a Janeiro" estava batizado.

Dentre os presentes, lá estavam: a turma da produção Denise, Alba e Carlito, Gabriela, Marcelo e Anna Laura, Renata e Tania; Ari, Eunice e sua turma; os tios Aluísio e Carmilde, Ayr e Dário, Alitta e Pedro, Atamir e Conceição, Avany, Antonieta e Hélio, Isa e Paulo, Maria Helena e Olintho, Yedda, Roberto e Sandra, Alberto e Wanda, Cecília, os sogros Antonio Carlos e Thereza, os amigos Broa e Paulo Cesar, a turma do Colégio Militar, Roberto Pessanha, Paulo Moraes e Raul Cabral, a turma da Fazenda da Grama, a delegação do basquete e os amigos e primos, Mario e Mauro capitaneando a delegação dos Nascimento Silva, os Araripe e os Paranhos.

Foi uma grande festa, na qual foram vendidos mais de 80 exemplares.

Foto de Alba e Carlito:



Foto com Eunice, Ari e Cesar Augusto:



Foto com Helio Norat:



Foto com Almir e Katia:



Foto com Luiz e Adriana:



Foto com Rafael:



Foto com Tia Carmilde:



Foto com Paulo Moraes:



Foto com Gerard e Cristina:



Foto com parte da delegação Nascimento Silva - Mario e Mauro - e o amigo Raul Cabral:



Foto com Tania:



Foto com Angela e Thomas:



Foto com Liane:


Foto com Rodrigo e Renata:


Foto com Diego:



Foto com Puck, Ruy, Junior e Mariana:


Foto com Homero e Monica:


Foto com Irene e Renato:


Foto com Clóvis, Renato e Elio:


Foto com Candinho:


Foto com Mariana:


Foto com Ruy:


Foto com Daniela e Flavia:


Foto com parte da Delegação Regalo:


Apresento abaixo, o texto preparado e lido por Gabriela, durante o Lançamento:

“Não façam o que eu digo, façam o que eu faço”. E foi assim, trocando um velho ditado popular, que consegui resumir um pouco de como esse filho, marido, pai, profissional, amigo e agora autor, traça seu caminho pela vida.

É um menino com sonhos grandes. Também é um adulto com alma de menino que não perde uma festa de criança para comer cachorro-quente e pipoca, que vai ao circo para rir com os palhaços e que entra numa montanha russa, não para satisfazer um capricho do filho, mas porque, no fundo no fundo, aquele menino de outrora implora por mais emoção!

Sempre atento aos exemplos, muito mais do que aos sermões, voltado para a prática muito mais do que à teoria, nos ensinou que “colégio foi feito para fazer amigos e comer merenda”, que um guardanapo não tem necessidade quando temos uma manga de camisa ou uma simples toalha na mesa. Mas seus ensinamentos vão além das coisas corriqueiras do dia-a-dia. Aprendemos na prática que os sonhos não possuem limites, desde que tenhamos sabedoria para construí-los, perseverança e paciência para adiá-los, se for necessário. Desistir nunca!

E foi assim que, hoje, aos 60 anos, podemos listar alguns de seus sonhos realizados:

- Viajar de férias, os 5 juntos, a família reunida – depois de 24 anos fizemos o tão sonhado cruzeiro e fomos à Disney;

- Pois é, o cruzeiro, esse demorou um pouco mais – foram mais de 50 anos para realizar um sonho de menino. Mas também não deixou por menos, embarcou logo no maior navio do mundo!

- A piscina da Fazenda da Grama. Foram 22 anos para concretizar uma frase tão repetida a cada ano: “no próximo verão teremos piscina”. E, no próximo verão, continuávamos no chuveiro com a promessa de que “no próximo verão teremos piscina”. Enfim, finalmente no verão de 2008 realmente tínhamos uma piscina!

Há 5 anos, com alguns dos textos do “Rio de Janeiro a Janeiro” prontos ele já dizia que lançaria um livro. Então começou a trabalhar em mais este sonho que hoje se torna realidade. O único desvio do projeto inicial é que a primeira edição teria apenas 15 exemplares: “para minhas tias, minha família e meu irmão” – dizia ele.

E, se podemos tirar alguma lição deste dia tão especial, tanto para ele como para os que o cercam, é de que não importa quanto tempo levamos para realizar nossos sonhos. O importante, em primeiro lugar é sonhar e viver cada dia deste sonho até que se torne realidade. Sempre com fé, sempre com alegria, sempre confiante de que amanhã será um dia melhor!

O próximo? Não, não me refiro ao próximo sonho ou ao próximo livro. Me refiro aos seres humanos que nos rodeiam. Sempre com um coração gigante, fazendo o possível e, por vezes o impossível, para enxergar e ajudar àqueles que precisam. E é através do grupo dos Incautos, um grupo de ajuda ao Inca Voluntário comandado pela tia Tania, que ele agradece a Deus por mais essa!

PARABÉNS, SAÚDE E MUITO SUCESSO!!!

Gabriela











2 comentários:

  1. Fogos, balões e palmas ... após vários dias, eis que surge o primeiro SEGUIDOR deste fantástico blog ... meu amigo Paulo Moraes !!!

    ResponderExcluir
  2. Este blog começa a bombar... ganhou agora o grande reforço do Amigo Elio

    ResponderExcluir